quarta-feira, 27 de maio de 2020

Cada vez que ando para a frente...
Ando para trás.
As decisões que joguei por cima dos ombros levianamente,
Perseguiram-me até hoje...
Até as mais decisivas ou importantes,
Foram desconsideradas pela crença de que o que terá de acontecer,
Acontecerá!
A vida não espera por ninguém!
Sei disso e deveria ter tido essa informação mais em conta...
Mas também acho que aproveitei todo o sumo que a vida me deu...
Que espremi as laranjas com toda a força que tinha e a técnica que vim adquirindo ao longo dos tempos...
E o sumo tem sido sempre doce...
Ocasionalmente com uma laranja doce demais para o meu sabor,
Mas continuo a adorar sumo de laranja...
Houveram dissabores no meu percurso...
Idéias erradas também...
Cheguei a dizer várias vezes a alguém que era a mulher da minha vida...
Hoje estou sozinho!
Acredito cada vez menos nos sistemas montados pelo Homem,
Mas dou comigo impossibilitado de fazer a minha vida fora deles...
Sucumbindo nos valores morais e económicos para me inserir.
Não me considero normal...
Nem assim o desejo.
Tenho os olhos abertos demais!
Já sei aceitar o desconhecido como causa,
Mais levianamente que aceitar um erro humano sem consideração ou consequência.
Vejo os valores dos outros a tentarem afectar o meu juízo,
E da mesma forma que se aproximam de mim para ficarem um pouco mais como eu...
Também eles tentam que eu vá ficando um pouco mais como eles.
Como a aceitação e sensação de pertença te fazem fazer coisas que nunca farias de outra forma...
Como mudar alguém de quem gostas...
Com a pandemia tudo se tornou mais sério...
As ruas estão vazias, assim como os estabelecimentos e lojas...
O dinheiro estagnou nas contas bancárias e todos os luxos que temos foram usados.
A civilização moderna mostrou o seu jogo de cintura e demonstrou como a realidade que conhecemos...
Pode e irá mudar.
O medo foi instalado novamente na mente das pessoas,
A agenda não foi revelada.
Alguns lobbies lucram abissalmente e outros caem na ruína...
Estados Super Potências erram e assumem falta de liderança,
Enquanto outros são apontados como chefes da OMS...
Os aviões e consequentemente os aeroportos são fechados,
Mas os navios navegam livremente na calma do mar.
Os casos de contágio aumentam...
Fecham-se os estabelecimentos e ordena-se quarentena...
Começam os problemas financeiros devido à quarentena.
Os casos não aumentam mais... Acaba a quarentena...
Começa o verão.
Transportes Fluviais enchem-se de pessoas que procuram um metro quadrado de areia na praia,
Ignorando a distância social pedida...
As restrições às deslocações são levantadas e as casas do Algarve voltam a ser ocupadas por uma semana.
O trânsito volta a existir e afinal ainda nem sequer é verão...


Sem comentários:

Enviar um comentário

I feel the ropes of the ship tightening as the wind picks up... The boards crank and moan as if they had something to say, As the silence ar...