sábado, 30 de janeiro de 2016

As nuvens acumularam-se nesta presença,
E a luz deixou de brilhar por algum tempo.
Ao tanto que já foi lida a minha sentença,
Que já merecia algum pequeno alento.

Foi com um sopro de vontade,
Que mudei a minha envolvente...
Recuperei a alegria, que saudade,
Meti energia neste corpo dormente.

As ondas do mar lavaram,
Toda esta alma perturbada.
Duas pessoas que se amaram,
E sigo sozinho nesta cruzada.

Se os caminhos que traço hoje,
São pelas escolhas que tenho feito.
Então é esse destino longe,
Onde possa encontrar meu leito.

Passo ante passo avanço,
Neste meu caminho que escolho.
É em novo destino que me lanço.
E vejo-o pelo canto do olho.

Não há dúvida alguma em mim,
Que possa escolher as opções.
É a forma de sentir por fim,
Que valorizo as minhas emoções.

Sei que me vens ler...
Mesmo que o silêncio seja a tua forma de falar.
Vou continuar a escrever...
Mas já deixei de te aguardar.

Agora que só consigo olhar para o horizonte,
Não consigo enxergar onde coloco meu pé.
É mais difícil porque sozinho escalo este monte,
Seguramente que não vou voltar ou dar de ré.

Já cheiro o topo com todas as suas flores,
Levanto uma perna de cada vez, cheia de dores.
E já daqui consigo bem enxergar,
Um novo augúrio, o sol a brilhar.

Ainda lá atrás vens devagarinho,
Fiel companheiro como estás velhinho.
Hás-de me ajudar sempre nestas travessias,
Ou não estivéssemos ambos à espera de melhores dias.

Pouco a pouco vamos recuperando,
O que decisões passadas nos roubaram.
É pelo que nos vamos lembrando,
E pelas razões que terminaram.

Importante será lembrar,
Tudo o que se passou e viveu.
Não será isso o amar,
Que por tanto se sofreu?

Guardar as pequenas recordações,
Os sorrisos e gargalhadas...
Esquecer de vez as discussões,
Lembrar as tardes encharcadas.






Sem comentários:

Enviar um comentário

I feel the ropes of the ship tightening as the wind picks up... The boards crank and moan as if they had something to say, As the silence ar...