quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pressões....

O que são pressões afinal e de que forma influenciam as pessoas e as atitudes que cada um tem?

Cada um é individual e como sabemos cada acção não representa necessariamente a mesma reacção de cada pessoa, daí a individualidade de cada um... podemos mesmo afirmar que o que é pressão para um, pode nem ser considerado pressão para outro... no entanto, e partindo do principio que seria universal a pressão e que poderia ser encarada da mesma forma por cada indivíduo... de que forma é que podemos discorrer acerca deste assunto? Opiniões aceitam-se... o que são pressões? Acho que cada um lida com isso consoante a pressão que é, consoante a importância que tem para cada pessoa...
Pressão... se tiver 100 amigos para convidar para os meus anos e só puder convidar 10, vou sentir alguma pressão em convidar fulano X e não convidar fulano Y... isso acho que todos conseguimos identificar como pressão... existem mil e um tipos de pressão e hoje, fazendo algo que nunca fiz... quero que sejam voces... os poucos que me vêem ler que me digam o que acham de pressões e de que forma é que são afectados pelas pressões... seja pelas normais do dia a dia, quer outraas anormais que vos aborreçam ou incomodem... tipo as dos bancos!!! LololoL

3 comentários:

  1. Pressão... queres saber mesmo o que é?

    Há cerca de 14 anos (mais ou menos) descobri que o homem que me tinha "convencido" a casar com ele e em quem eu acreditava seriamente me traía com uma colega de trabalho. Depois da surpresa dos factos, decidimos afastarmo-nos e, cada um ficar em casas separadas. Fiz a mudança com os meus filhos para a nova casa que, quando a comprei em projecto pensava que iria ser o novo lar.
    Meses depois de eu estar instalada e ele na sua "vida" e alerta-me que não se sente bem e precisa de consultar um médico. Não consegui ignorar o pedido e, depois de várias consultas e corridas para hospitais e médicos, com o estado dele a agravar-se, descobre-se que ele sofria de esclerose múltipla.
    No final de uma das crises que o mandou vários dias para a cama do hospital ele tem alta.
    Ele a a própria Mãe dele, pedem-me que o receba em casa, pelo menos até melhorar.´
    Recebo-o em minha casa, não consegui ignorar o pedido.

    Já lá vão 12 anos... ele quase como um irmão ou... hóspede, abandonado pela "mulher" que nos estragou o casamento, mas que não quis saber dele, deixando-o desfeito... e eu... bem... eu continuo a tratar dele, a ser enfermeira, cozinheira, motorista, tudo menos... esposa!

    A pressão que exerceram todos comigo para o receber de novo, acabou por estragar a minha Vida, já que... não tenho vida!

    É sempre diferente que escolher 10 amigos em 100, não achas? :-)))

    ResponderEliminar
  2. Bem...
    Isso sim é pressão e a forma como lidaste com tudo isso é sem dúvida nenhuma de louvar... a maior repercussão que tiveste no entanto, é capaz de ser das piores que se pode ter... não tens vida! A pressão que deves sentir em cima dos ombros seguramente que te encolhe, que te espreme e muitas vezes te leva à insanidade, aquela linha ténue que tantas vezes é atropelada em momentos extremos, em situações desagradáveis...
    Sem dúvida que é melhor que escolher 10 amigos em 100 e sem dúvida que a perspectiva, essa sim, veio em hora certa...

    Obrigado menina marota...! E que a vida te sorria, que as estrelas continuem a acompanhar a lua nas tuas noites e que a alegria que vives nos teus filhos minimize esse sentimento de não ter vida...!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Num turbilhão de sentimentos e insanas alucinações , espreitou um refugio (platónico) que de forma estranha , confortou nas mais penosas situações... o desejo de fugir de tudo deu lugar a uma tremenda paz , que ainda q seja apenas nesses momentos , me fez querer voltar atrás (...) fez-me pensar se o que escolhi em tempos será hoje realmente o melhor , ou apenas uma paixão adolescente que se tornou num habito bem maior (...) em tempos, li algures , as diferenças do grande amor e do amor correcto (se é que podemos mesmo caracteriza-los desta forma )o primeiro pode parecer-nos tudo e envolver-nos de forma inabalável , mas não nos trás a segurança , o bem estar , a paz do 'segundo amor'... este , também nos consome , mas de uma forma saudável , de uma forma magica que deixa aqui dentro a vontade de ficar por muito tempo naqueles (poucos) momentos em que nos sentimos felizes , aliviados (...) sendo platónico ou não , o facto é que se criei este refugio, é porque a realidade deixou de ser colorida , deixou de me fazer bem ... assim , a minha maior pressão é estar condenada a imaginar tudo o que poderia ter sido e não fui , por estar 'presa' a um grande amor (...) um beijinho , 'pinguim' *

    ResponderEliminar

I feel the ropes of the ship tightening as the wind picks up... The boards crank and moan as if they had something to say, As the silence ar...