segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tenho uns devaneios de vez em quando... da mesma forma que todos vós que lêem este blog terão... espero/penso eu...

Os meus passam por quantificar e equacionar a importância de alguns momentos da vida e tentar categorizá-los de alguma forma fácil de recordar. Sei que parece um pouco "nerd"... mas a nossa vida é feita destes pequenos momentos em que nos conseguimos abstrair do que nos rodeia e conseguimos olhar e assimilar o que nos vai cá dentro. Sim porque em ultima análise... na minha opinião, a nossa pesquisa deve ser sempre para o nosso interior, o cumprimento do nosso objectivo pessoal não deve ser feito em consideração do que podemos usufruir ou ganhar em termos materiais, mas sim em enriquecimento pessoal, em formação de carácter e personalidade... em nos tornarmos alguém iluminados pela assimilação tanto dos bons momentos, como dos maus, interiorizando a natureza e as suas atitudes e entendendo a necessidade de todas as coisas que nos rodeiam, animais ou vegetais, atribuindo-lhes toda a importância designada, mesmo sendo uma abelha ou um aligator, não pelo medo que devemos ter em relação ao que for mas sim pelo respeito e noção que moramos num frágil ecosistema que destruimos todos os dias com artigos de luxo e ostentativos...

Vamos dar mais importância às coisas importantes? Olhem para dentro de vós... isso sim... é o mais importante... o mais importante para mim... é ser fiél e verdadeiro a mim mesmo! Assumindo as coisas boas... com as coisas más... mas nunca deixando de ser... indivíduo!

2 comentários:

I feel the ropes of the ship tightening as the wind picks up... The boards crank and moan as if they had something to say, As the silence ar...