domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ninguem escreve ao Domingo....!

O sol esta bem alto e o barulho das ondas ja dentro da minha cabeca ao acordar... pardais e pintassilgos (suaves nomes para denominar o alcool) sao os outros sons que me provocam e criam a dor de cabeca que ha-de passar com muita agua pelo dia a fora! Ainda tenho de ir trabalhar hoje! A cama comeca a ficar cheia de alfinetes e pioneses e a textura suave dos lencois depressa passa a lixa de madeira com a inquietacao do que se passou na noite anterior... voltas e reviravoltas sao agora o piscar de olhos de ontem, quando alterado, nao conseguia enxergar e focar no que realmente eh importante... mas tenho de sair daqui... estah um sol espectacular a bater nos meus estores que jah deviam estar levantados ha algum tempo... penso em ti... como deves saber que penso... Envergonhado por atitudes menos correctas, alias, erradas, volto a enfiar a cabeca na almofada e ignoro os pioneses e a lixa... mas nao aguento por muito tempo!
As mensagens comecam a chegar... sao algumas e continuas... desafios para ir para a praia chovem como pepitas de lava num vulcao em erupcao e decido... levantar-me!
Os meus "couchsurfers" jah estao na cozinha... o Florent estah com uma sandes enorme na boca e o Didier com uma cara de ressaca pior que a minha... vamos ah praia pergunto em frances... Sorrisos do Florent e uma cara abatida do Didier que nao se conteve ontem... lolol... preparamo-nos e vamos ter com as minhas amigas ah praia, ao Paquete... belos cafes que todos eles tomaram... bela sopa de marisco que eu almocei!
Fico lixado por ter de voltar a vestir-me novamente... mas tenho de comecar a encarar uma verdade cruel para quem estah sentado numa esplanada de praia com os amigos a ver cair umas ondas e quando eles manifestam imensa vontade de surfar... tenho de ir trabalhar! E aquele fato que estah jah no meu carro eh jah um objecto odiado e repugnado pelo que representa... nao que eu nao goste de trabalhar... mas assim jah custa um pouco, de ressaca, um dia espectacular, com os amigos/as na esplanada... sem roupa (calma), com ondas... e com a certeza que nada irei fazer ateh ahs 18:30... deixem-me ficar aqui a ser beijado pelo sol! Please!!!
Acabo por vir para aqui... resignado... frustado... mas com a certeza que vou ter 3 dias de folga a partir de amanha... segunda, terca e quarta, serei EU a ficar na esplanada a tomar uma caipirinha e a ser beijado pelo sol o dia inteiro ou depois de ir surfar! Ou seja... nao escreveria... se nao tivesse de vir trabalhar! Porque?

Porque ninguem escreve ao Domingo!

2 comentários:

  1. Rapaz, escreve-se a qualquer dia...
    Surfar é que nem por isso...
    Gosto deste blog

    ResponderEliminar
  2. Pink

    Sabes que só descobri o teu blog há muito pouco tempo... e que houve já passagens que me marcaram muito... com as quais me identifiquei e identifiquei outras pessoas... um amigo meu uma vez disse que música... é o que todos gostamos e com o qual nos identificamos... aquilo que a gente cria, sem necessidade de expor a criação e satisfação pessoal por a mesma existir chama-se desabafos... gosto da tua musica!!! De certeza que não sou o unico!

    ResponderEliminar

I feel the ropes of the ship tightening as the wind picks up... The boards crank and moan as if they had something to say, As the silence ar...