domingo, 20 de fevereiro de 2011

Janela Indiscreta

De que serve esta pequena janela?
De rodopios e piruetas de emoções...
A mim serve-me apenas de tela...
Onde pinto e desenho as minhas sensações.

Encolhi os ombros depois de reflectir...
Triste já não dou comigo a rir.
Sou um fantasma do que em tempos vivi...
Arrepios e amores que perdi.

Agora fiquei com esta janela indiscreta,
Não me resta mais nada senão a palavra secreta...
Onde divaguei por tanto tempo...
Sempre à procura de algum alento.

Digo-vos que encontrei a minha paz...
Não vos digo como está nem onde jaz...
Assassinada com requintes cruéis,
Quebro o seu quadro e os pincéis.

Pois essa figura morta desenhada...
É o retrato da minha paz assassinada.
Amor verdadeiro que perece...
Só de recordar me entristece!

Preferiria não acabar...
Este verso que está para durar...
Mas cheguei ao final das minhas forças,
Não quererás lutar tu por mim? Possas...

4 comentários:

  1. Mike comove-me a intensidade das tuas palavras. "O retrato da minha paz assassinada"... quantas vezes não nos sentimos assim... Força!

    ResponderEliminar
  2. You can only live this life once...

    You may not like it or want it, but it is so inevitable as breathing.

    If you're starving for some strenght well, look inside you, I'm sure you'll find it!

    Tomorrow the sun will shine, again.

    Take care my dearest.

    ResponderEliminar
  3. Os teus devaneios são desabafos que te têm construido assim... único... e essa construção tem defeitos, qualidades, dias bons, dias como estes... mas que, mais uma vez, te tornam único... trazer a paz para a vida é apenas um passo que podemos planear, fazer da vida uma trama perfeita, isso sim é uma luta constante... e saberemos reconhecê-la quando estiver diante de nós?

    ResponderEliminar

I feel the ropes of the ship tightening as the wind picks up... The boards crank and moan as if they had something to say, As the silence ar...