domingo, 2 de outubro de 2011

Retrato rasgado e fogo consumido,
Imagens que se esbatem,
Num presente ja esquecido...

Vontade de fotos novas tirar,
Mas paisagens podem ser as mesmas,
Espero que alguem venha a passar,
Para esse novo retrato fotografar...

Ja improvisei outras imagens,
Nao para substituir o que antes tinha...
Fotografias simples de folhagens,
Num outuno quente que se aproxima.

Imagens bonitas que evitam pensar...
Em relances habituais em que vou a passar,
Vejo folhas e animais onde antes embevecia,
Que fotos sao essas? Que ja me esquecia...

Foram essas as fotos e retratos,
Que foram todos alterados...
Substituidos por comodidade,
Folhas, animais e cidade.

Este retrato que rasguei,
Nao implicava alegria eterna,
Talvez por isso o queimei,
E deixei de o carregar no bolso, na perna.

Agora que ando de bolsos vazios,
Nao te procuro onde vou,
Procuro noutra pessoa arrepios,
Contente com a pessoa que sou.

Esse sorriso e esse raiar,
Que me causava risos ao despertar,
Deixou de ter o seu encanto,
E jah nao me causa espanto,
Que eu nao o queira ver retornar.

Hoje em dia, alegria...
Esteja eu onde estiver,
Nao me vou sentir como um dia,
Em que nao havia gosto em viver...

Sem comentários:

Enviar um comentário

I feel the ropes of the ship tightening as the wind picks up... The boards crank and moan as if they had something to say, As the silence ar...