sábado, 30 de junho de 2012

Colheitas improváveis de sorrisos ou de simples emoções,
Num texto perdido mas sentido que encontrou caminho...
Fez lembrar outros tempos e outras pessoas, numa nostalgia profunda...
Brevemente, revejo épocas em que não ligava ao rumo...
Em que o amanhã era menos importante que o hoje, num passo marcado e definido.
Esses minutos, que se acumularam em horas e dias,
Marcaram pequena alma que se fez crescer inevitavelmente contrariada...
Forçada a abandonar o sentimento de jovialidade e a aceitar as responsabilidades que isso acarreta...
Fez-se madura, pensante, distante de todas essas alegrias que poderiam atrasar seu rumo.
Hoje, ainda com os pés inseguros nos passos, ainda com a garganta apertada de cada vez que tenho de proferir a palavra responsabilidade, ainda com um nó no estômago de me aperceber cada vez mais que a idade pesa-me, que o rumo atrasa-se e que o objectivo pessoal de melhorar, ficou esbatido em termos e definições, em situações e emoções que preferimos não contrariar que preferimos não lutar...
Hoje, sinto mais a falta de alguém! Mas de alguém, que sempre se fez sentir com a mesma força... que apesar de estar longe me enchia de orgulho, que da sua recordação me vêm lágrimas... que preciso! Hoje especialmente e sempre!
Vim escrever não por sua causa, mas foi ele que interveio em mim numa recordação fulminante, foi ele que me apertou aqui o peito e me fez sentir sua falta... mais hoje que nos outros dias todos desde a sua partida.
Era ele que me curava este aperto, que me fechava o cerco num abraço melhor que o meu, maior que o céu...

1 comentário:

  1. A pior das saudades, a pior das faltas! Aquela que sabemos que por mais anos que passem, que por mais voltas que se dê, continua lá, tão presente como no primeiro dia, mas cada vez mais forte, mais nítida, impossível de amenizar! Fica a recordação, o bem que nos fizeram e o amor que nunca se acabará! Ficam os ensinamentos! Vivem cá dentro, para sempre! Há dias mais cinzentos e chuvosos, mas também existe a força que eles nos deixaram para superar os invernos da vida! :) Sorri, pq é assim que eles nos querem sentir! Beijinho

    ResponderEliminar

I feel the ropes of the ship tightening as the wind picks up... The boards crank and moan as if they had something to say, As the silence ar...