domingo, 11 de março de 2012

Deitei-me para dormir pensava eu...
Não sei porque, levei o computador.
Num acesso desenfreado de The National...
Deu-me para escrever...
Deu-me para divagar pelas correntes do pensamento,
E ali me perdi...
Quando a musica chegou à Bloodbuzz Ohio,
Mudei... não por não aguentar...
Mas mudei, apenas por mudar... por não sentir essa.
Veio o bom inverno com a sua delicadeza...
A Blindsided humedeceu-me os cantos dos olhos,
Mas segurei as lágrimas, para mim tão valiosas.
Recapitulei o que já havia vivido, em flashes minusculos...
Mas depressa me lembrei... que as lágrimas tiveram justificações.
E que o facto de elas não lá permanecerem...
Implica muita coisa!
Houve mais umas quantas do Bon Iver que ainda me fizeram tremer...
Sentir que o que atrás ficou, poderia ter tido outra história!
Mas... ICMYLMIYD... esta... teve como tiro certeiro... meu peito!
Não consegui! depois... consegui... mudar de idéias...
Houve uma pessoa que me saltou à imagem...
Houve uma pessoa que de mim não quis ficar à margem...
Esta pessoa com quem gosto de estar, deixou-me a pensar...
Deixou-me feliz na minha cama, sozinho a imaginar...
Aqueceu-me o peito com o seu mau feitio,
Peito esse que andava já demasiado vazio.
As musicas ainda tocavam, quando encerrei meus olhos...
A foto que levei comigo... foi nova...
Os sonhos coloriram-se de novas nuances,
O abrir de olhos foi lento e ansioso de olhar para a almofada ao meu lado...
Continuava vazia como quando me deitei, mas foi preenchida a noite toda com a tua presença.
Os sonhos foram diferentes... o passeio pela praia foi solitário...
O Giga... arrastava-se atrás de mim a queixar-se das patas,
E a prancha que eu carregava era grande... mas minha...
Os passos estavam mais lentos que hoje em dia,
Como o Giga, também eu envelheci...
O que vivi, chegou para aprender, depressa esqueci!

1 comentário:

  1. Lindo, profundo, tocante... tal e qual a tua personalidade aquece, determina, cinge uma vida... E quando perfurares as ondas da tua vida, neste mar que é a vida... lembra-te que entre lágrimas e sorrisos MARCASTE...

    ResponderEliminar

I feel the ropes of the ship tightening as the wind picks up... The boards crank and moan as if they had something to say, As the silence ar...