quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novembro


Olhei para o painel e notei que ainda não tinha escrito em Novembro...
É aquele mês em que depois de nos habituarmos que já não vamos à praia, ainda nos recusamos a usar aquelas roupas mais quentes... aquela meia estação... em que começa a apetecer ficar em casa, sendo o sofá um destino mais prazeroso que qualquer café depois do jantar ou copo com amigos num bar... até a deslocação a casas de amigos que recorriamos frequentemente nos parece algo menos apetecível e provável. Tiramos as mantas que estavam relegadas para o fim do armário e deixamo-las à mão, assim ao alcance e procuramos os chinelos com pelo de ovelha por dentro para substituir as havaianas, já há algum tempo sem areia. Este tempo é caracteristico de Novembro... sol 10 minutos, depois nuvens 20, alternando os períodos... ocasionais chuviscos e algumas ondas em anos bons. Mas ano nenhum é igual!
Somos nós que mudamos! E a nossa recepção tanto ao tempo como ao nível de introspecção a que este tempo leva inevitavelmente cada um a pensar. Mas é este o mês de correr na chuva! É este o mês em que se pode ir passear na praia sozinho ou acompanhado e não ver mais ninguém, podendo molhar os pés sem ter medo de ficar com os dedinhos congelados antes de chegar o Dezembro frio. É este o mês, como todos os meses, como todos os dias, todos os minutos e segundos que temos para fazer aquilo que gostamos e queremos.
Don't waste TIME!

Sem comentários:

Enviar um comentário

I feel the ropes of the ship tightening as the wind picks up... The boards crank and moan as if they had something to say, As the silence ar...